Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Brigada de Incêndio realizou mais um treinamento
texto:

Nesta semana a nossa equipe participou de um treinamento no Pavilhão de Eventos de Rio do Sul. Dessa vez o nosso grupo desenvolveu atividades com caminhão-pipa e mangueira para combate de incêndio. Parabéns a todos os funcionários que estão envolvidos. HRAV ainda mais seguro. 

A Brigada de Incêndio do Hospital rRgional Alto Vale pode atuar tanto preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio, como no combate. Além do combate, os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros.

Os brigadistas são funcionários da empresa capacitados em cursos específicos para exercer a função dentro da empresa. O modo de atuação voluntária lembra muito a dos trabalhadores que participam da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Implantar uma Brigada de Incêndio na empresa é um ato de respeito à vida dos colaboradores que nela trabalham, e deve seguir a Norma Regulamentadora número 23, a NR-23, que determina algumas exigências para sua instauração.

Os brigadistas devem ser pessoas da própria empresa, gozar de boa saúde, boa condição física e conhecer as instalações. Deve ser treinado para ser capaz de identificar situações de emergência, acionar alarme e corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.