Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Curso para gestantes começa dia 6 de fevereiro
texto:

O auditório do Hospital Regional Alto Vale ficou vai ficar lotado no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h. O motivo é o início do “Curso para Gestantes” que é realizado com sete encontros - terças e quintas.

O curso que é gratuito ainda tem inscrições abertas. A reserva pode ser feita atravé do número: (47) 3531-3334. Esta é uma forma da mãe e o papai receberem orientações e indicações. O evento é organizado em parceria com a Unimed Alto Vale.

Para diminuir um pouco dessa ansiedade, o Hospital Regional Alto Vale  criou um curso para gestantes A gravidez é um momento de alterações físicas e emocionais em que o casal confronta o medo e as expectativas de se tornarem pais.

O curso é complementar ao pré-natal. É uma forma de resgatar a autoconfiança dessa mulher, que em alguns momentos, se acha incapaz de dar à luz e de criar um filho, ao transmitir a ela e ao seu marido uma informação concreta e segura, esclarecendo suas dúvidas com profissionais experientes e permitindo que compartilhem seus sentimentos com outros casais.

Há 50, 60 anos, as famílias eram grandes, e a gravidez e o parto faziam parte da vida das mulheres. Lidar com uma criança não era nada assustador, pois as mulheres estavam naturalmente preparadas para isso. Com o tempo, as famílias ficaram menores, a mulher começou a trabalhar e a dividir suas preocupações entre marido, filhos, profissão e lazer. Por isso hoje, a mulher ao saber que está grávida, sente muita alegria e realização, mas ao mesmo tempo, tem receio do que está por vir.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.