Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Primeiras pacientes já recebem tratamento com quimioterapia no setor Oncológico
texto:

Nesta quinta (22), Gabriela Schmitz Berto (esq), de 72 anos e Dulce Fontanive Poleza (dir), de 78, foram as primeiras pacientes que iniciaram o tratamento com quimioterapia, no setor Oncológico. Para o setor continuar funcionado, a partir de julho, o hospital precisa ser credenciado pelo Ministério da Saúde.

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi inaugurado oficialmente no dia 19 (segunda-feira). No dia 6 o HRAV iniciou os atendimentos ambulatoriais. Agora, o próximo passo é garantir o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

“Esta foi uma mais uma etapa que vencemos. Agora o hospital precisa receber o credenciamento do Ministério da Saúde”, explicou o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - mantenedora do Hospital Regional Alto Vale, Giovani Nascimento.

O primeiro tijolo da obra do setor Oncológio foi lançado em setembro de 2014. O término da instalação aconteceu em abril do ano passado. O custo da estrutura foi de R$ 4,8 milhões e a área construída foi de 1600 metros quadrados. 

Hoje são feitos cerca de 450 atendimentos por mês com pacientes da região do Alto Vale do Itajaí com câncer, e que deslocam-se aos outros centros - tais como Lages, Blumenau e Florianópolis para tratamento.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.