Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

HRAV voltou a abordar o tema “Humanização”
texto:

O Hospital Regional Alto Vale sempre aborda o tema “Humanização” com os funcionários. Nesta semana o setor de Recursos Humanos realizou um treinamento com líderes dos setores. Parabéns para todos que estão recebendo as capacitações.

Algumas instituições de saúde focam muito no retorno financeiro e deixam de lado o conforto do paciente. Infelizmente, esse é um erro mais comum do que se imagina.

Entretanto, o paciente é protagonista das instituições, e apesar da busca pelo lucro, o foco deve estar em realizar um bom atendimento e resolver seus problemas. É importante lembrar que sem pacientes as instituições de saúde não são nada e para que eles retornem, obviamente precisa-se trabalhar em promover um bom tratamento.

Todos os princípios da humanização hospitalar devem se concentrar, em primeiro lugar, no paciente. Todo tratamento precisa ser centrado em suas necessidades, de modo que seu ponto de vista seja considerado ao longo de toda a jornada do paciente.

Isso se deve ao fato de que ele é o grande afetado pela condição atual. Por isso, o profissional precisa tomar muito cuidado para não agravar a saúde mental do paciente. É necessário tratar seu paciente da maneira adequada para promover melhoria nos resultados.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.