Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Setor Oncológico foi credenciado pelo SUS
texto:

Esta é sem dúvida uma das notícias mais importantes para o setor de Saúde, nos últimos anos, para toda região do Alto Vale do Itajaí. O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi credenciando pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), no Ministério da Saúde, em Brasília.

Três representantes do HRAV estiveram presentes na cerimônia de assinatura do documento: o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - mantenedora, Giovani Nascimento; o vice-presidente da Fusavi, Osmar Peters e o gerente-geral do hospital, Siegfried Hildebrand.

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi inaugurado no dia 19 de março. Antes disso, no dia 6, houve o início dos atendimentos ambulatoriais. Em novembro de 2017, o então governador Raimundo Colombo, visitou as instalações e assinou a liberação de recursos para iniciar o atendimento. A primeira parcela, das quatro acertadas, foi depositada em fevereiro.

A expectativa é que a ampliação dos atendimentos comece a funcionar a partir do encaminhamento dos pacientes pelo sistema de regulação. Até então, parte dos pacientes com câncer da região eram direcionados para serem atendidos em unidades em Blumenau, Florianópolis e Lages.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.