Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Coral Hansa Hoehe se apresentou na abertura da Semana de Enfermagem
texto:

Afinação e sintonia. Estas são duas características do Coral Hansa Hoehe, de Ibirama, que se apresentou na abertura da Semana de Enfermagem, do Hospital Regional Alto Vale. O evento, que é aberto ao público, começou na noite desta terça-feira (15). Palestras, peça de teatro e mesa redonda estão programados para ocorrer até quinta-feira (17), no auditório.

A primeira palestra aconteceu nesta terça-feira. O tema “Vida Extraordinária” foi apresentado por Silvania Weiss. Para ela quem faz a vida ser extraordinária somos nós. Para isso, a palestrante trouxe dicas para aumentar a auto-estima dos espectadores.

Para o dia 16 (quarta-feira) foram programados quatro eventos. Às 9h30, o jornalista Roberto Ribeiro falará sobre “Comunicação em Saúde”. Às 14h30, a médica Daniela Hobus destacará o tema “A enfermagem no atendimento humanizado à gestante no trabalho de parto e pós parto”. Na sequência, o grupo de teatro entrará em cena com a peça “Juízo Final” para discutir a sistematização da assistência de enferemagem.

Para fechar o dia a comissão organizadora programou uma “mesa redonda” para debater o tema “As diferentes dimensões do cuidar”, com quatro enfermeiros: Celeste Oelke Schaefer, Diogo Brasil, Kelly Christen Baade e Tamara Matamala Plens.

E no dia 17 (quinta-feira), três encontros fecharão a Semana de Enefermagem. Às 9h30, o médico Fernando Thiesen do Amarante vai abordar o tema “Cuidados com o paciente oncológico”. Às 14h30 vai ser a vez da enferemeira Charlene Verusa trazer o tema “O papel da enfermagem no cuidado ao paciente potencial doador de órgãos e tecidos para transplante”. E às 19h30, o engenheiro de produção Odair da Rosa fecha o ciclo de palestras com “Pensando a jornada do paciente”.  

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.