Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

HRAV apresentou a reforma da Brinquedoteca
texto:

O Hospital Regional Alto Vale festejou mais uma obra concluída. Dessa vez, em parceria com o Rotaract de Rio do Sul, foi apresentada a reforma da Brinquedoteca. O espaço localizado no quarto andar foi reformado e ambientado. No evento, realizado na manhã desta sexta-feira (25), representantes do Rotary e Lions Club - parceiros do projeto - também estiveram presentes.

“Nós do hospital só temos a agradecer a iniciativa do Rotaract. Parabéns aos jovens que planejaram a reforma e que estão nos ajudando a concluir uma obra de grande importância para o Hospital Regional”, destacou o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - mantenedora, Giovani Nascimento.  

Agora, todos os pais poderão levar as crianças internadas em um local ainda mais apropriado. A hospitalização é um processo muito doloroso, pois envolve perdas e mudanças na rotina de vida do indivíduo e familiares, sendo ainda mais difícil, quando o paciente é uma criança, pois a mesma é inserida em um ambiente onde é muito diferente da sua realidade, tendo grande dificuldade de entender e assimilar o que esta acontecendo.

“É uma reforma que vai ajudar muitas crianças internadas aqui no hospital. O lugar ficou muito bonito e ficamos muito satisfeitos com tudo aquilo que foi apresentado na reforma”, ressaltou o vice-presidente da Fusavi, Osmar Peters.

A Brinquedoteca do Hospital Regional Alto Vale tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento e evolução da criança hospitalizada, influenciando também na cura das mesmas. A presença dos pais, interagindo com os filhos no local, também é muito importante.

“Nós do Rotaract ficamos muito felizes e contentes com o projeto realizado e agora apresentado. É muito legal ver todo processo e observar que tudo aquilo virou realidade. É um momento feliz pra todos nós”, resumiu a secretária do Rotaract, Fernanda Claudino dos Santos.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.