Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Curso para gestantes orientou sobre cuidados com as crianças
texto:

O último encontro do “Grupo de Gestantes” aconteceu nesta terça-feira (5), no auditório do Hospital Regional Alto Vale. O bombeiro Minatti ministrou uma palestra, com ações práticas, para chamar a atenção do tema “Acidentes com crianças”.

Várias dicas e ações preventivas foram repassadas aos pais. Parabéns a todos que participaram. O curso é realizado em parceria com a Unimed Alto Vale. As crianças pequenas não têm capacidade para avaliar o perigo, pelo que qualquer objeto que encontram em casa pode transformar-se num brinquedo muito interessante.

Todos os anos são registados inúmeros casos de ingestão, por parte de crianças, de produtos de utilização doméstica reconhecidos como perigosos como, por exemplo, alguns medicamentos, combustíveis líquidos e solventes, preparações fortemente ácidas ou alcalinas e produtos utilizados em jardinagem.

Botões, tampas e rolhas de garrafas, moedas, pregos pequenos, parafusos e até brinquedos com peças demasiado pequenas são uma atração irresistível para crianças até aos três anos, que gostam de levar tudo à boca. Mas consistem num grande perigo, pois as crianças podem engasgar-se e até sufocar.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.