Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Hospital Regional Alto Vale completará 24 anos neste sábado
texto:

Uma empresa que evoluiu bastante nos últimos dez anos e precisa manter o ritmo de crescimento para atender cada vez mais pacientes de toda região. Este é um dos desafios do Hospital Regional, em Rio do Sul/SC. A instituição que é mantida pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, vai completar 24 anos de atividades no sábado (15).  

A diretoria da Fusavi programou alguns eventos para comemorar mais um ano de serviços prestados à comunidade. O principal deles será a nomeação do setor Oncológio do Hospital Regional Alto Vale. Na ocasião o ex-presidente da fundação mantenedora do HRAV, Osni Luiz Sens - in memorian, vai ser homenageado com uma placa.

“O Osni deixou sua marca quando assumiu a presidência da diretoria e outros cargos na Fusavi. Ele deixou uma contribuição enorme para a saúde do Alto Vale. A vontade que ele tinha para fazer as coisas acontecerem e a forma como conduzia as empresas que administrava servirão de inspiração para muitos”, explicou o presidente da Fusavi, Giovani Nascimento.

Osni Sens faleceu no dia 15 de abril. De 1999 a 2001 e de 2003 a 2005, ele presidiu a diretoria da Fusavi. Ele foi indicado ao cargo pelo Sindicato do Comércio Varejista e a JCI. Ao longo dos anos, também colaborou assumindo outros cargos de forma voluntária.

A homenagem será feita na quinta-feira (13), a partir das 18h. Um pouco antes , às 17h, vai ocorrer um Culto Ecumênico no auditório. Mais tarde, às 19h30, funcionários com mais tempo de casa também serão homenageados pela Fusavi. E no sábado (15) - dia do aniversário, o Grupo de Voluntários do Hospital Regional Alto Vale vai realizar um pedágio solidário das 8h30 às 12h30, nas ruas do Centro em Rio do Sul.

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi credenciando pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 10 de maio, no Ministério da Saúde em Brasília. Esta foi sem dúvida uma das notícias mais importantes para o setor de Saúde, nos últimos anos, para a região do Alto Vale. O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi inaugurado no dia 19 de março. Antes disso, no dia 6, houve o início dos atendimentos ambulatoriais.

 

CAMPANHA - DOAÇÃO

Quem deseja ajudar o Hospital Regional Alto Vale tem no mínimo duas opções. Uma delas é ligar para 0800-606-5665. Com esse número você pode autorizar ou aumentar o valor que será doado ao HRAV. O contato por telefone vai ser gravado e a quantia vai ser debitada todos os meses na fatura de energia da Celesc.

A campanha de doações por telefone segue para ajudar um dos mais importantes hospitais do Estado de Santa Catarina.

Existe uma outra alternativa. Neste caso o doador pode atender uma equipe, por telefone, que está autorizada pelo hospital para arrecadar recursos e credenciar aqueles que desejam colaborar.

Por outro lado, o hospital não solicita nenhuma doação em dinheiro. Se você receber ligações para beneficiar a Pediatria, UTI, ou qualquer outro setor, por favor, não autorize o repasse da verba.

O hospital é mantido pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - Fusavi. Para mais informações sobre doações ou novas parcerias você pode manter contato através do número: (47) 3521-2000.

 

BALANÇO - PRIMEIRO SEMESTRE

O Hospital Regional Alto Vale, considerado um dos mais importantes do Estado de Santa Catarina, fechou um balanço do primeiro semestre de 2018. Ao todo, a empresa que emprega cerca de 600 funcionários, trabalha 24 horas e atende 85% dos pacientes através do Sistema Único de Saúde - SUS. Os números impressionam e mostram o grande esforço de médicos, funcionários e dirigentes nos primeiros 181 dias do ano.

No setor de Urgência e Emergência, o serviço de Pronto-Socorro realizou 28.395 atendimentos. Todos os dias, o PS atende os pacientes dos 28 municípios da região do Alto Vale do Itajaí. Outro número que chama a atenção é o dado fornecido pelo Centro Obstétrico. Ao todo, neste primeiro semetre, já nasceram 1310 bebês.

O Centro Oncológico, que iniciou as atividades no dia 6 de março, já realizou 388 atendimentos em 116 dias completados no mês de junho. Já a máquina de ressonância magnética trasnmitiu 1656 exames. E o equipamento de hemodinâmica concluiu 689 procedimentos.

Outro ponto que merece análise é o grande número de consultas, que o hospital também realiza, nas áeras de: ortopedia, cardiologia, neurologia, vascular e gestação de alto risco. Ao todo foram computadas 3711.

O Laboratório do HRAV já realizou 192.748 exames. O espaço, que tem os melhores equipamentos da região, emite resultados para pacientes e público externo. Já no Centro Cirúrgico foram registatradas um total de 3030 cirurgias.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.