Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

UTI do HRAV recebeu elogios
texto:

José de Jesus Peixoto Camargo, um dos grandes expoentes da medicina mundial e pioneiro no transplante de pulmão na América Latina, fez elogios ao trabalho realizado pela UTI do Hospital Regional Alto Vale (foto).

Ele transmitiu os elogios ao médico e coordenador do SC Transplante de Santa Catarina, Joel de Andrade. Parabéns a todos que trabalham na UTI do HRAV. O texto ressalta o trabalho profissional e de qualidade que o Hospital Regional realiza. Em 2017, 17 famílias permitiram doar os órgãos.

Há critérios de seleção destinados a impedir que órgãos pouco saudáveis sejam utilizados em transplantes. A idade não costuma ser um deles: crianças e idosos podem ser doadores, assim como qualquer pessoa que tenha tido a morte encefálica confirmada.

Mas a causa da morte e o tipo sanguíneo do doador, entre outros fatores, ajudam a definir quais partes de um corpo poderão ajudar outras pessoas. No HRAV, o cuidado é fundamental para preservar o órgão que será doado. Por isso, o setor recebeu elogios.

A Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí agradece e parabeniza o trabalho realizado pelos funcionários e prestadores de serviços junto à UTI.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.