Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

HRAV promoveu palestras para lembrar o Outubro Rosa
texto:

A equipe multiprofissional da Unidade de Oncologia e a diretoria do Hospital Regional Alto Vale prmomoveram duas palestras para alertar sobre a campanha Outubro Rosa, que foram apresentadas hoje à tarde (4, quinta) no auditório. O mês ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama.

A primeira foi ministrada pelo médico Ricardo Muller que abordou o tema “Câncer de Mama - todos os aspectos da doença”. Logo após a apresentação várias pessoas tiraram dúvidas sobre prevenção, cuidados e diagnósticos.

A segunda palestra foi ministrada pela empresária Roselaine Jurk Waldrich. Ela trouxe depoimentos sobre “Antes de depois do Câncer”. O encontro serviu também para alertar sobre as primeiras ações que o paciente deve adotar ao descobrir a doença.

Na próxima semana vão ocorrer algumas “Oficinas de Beleza” para os pacientes do setor Oncológico do Hospital Regional. As ações serão desenvolvidas graças aos apoios do Senac e da Design Curso Profissionalizante.

No dia 8, os pacientes terão à disposição uma manicure em dois períodos: das 9 às 10h30 e das 14 às 16h. Além disso, também terão profissionais especialistas em maquiagem, design de sombrancelhas e sessão de fotos - horário reservado das 14 às 17h.

No dia 9, o HRAV e as empresas apoiadoras também vão oferecer higienização de pele e uma sessão de fotos, das 14 às 17h. E no dia 11, os pacientes terão uma cadeira para massagem e receberão instruções para amarração de lenço, das 9 às 10h30.

O objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.