O governador Carlos Moisés da Silva não fixou uma data para a liberação de emenda de autoria do deputado estadual Milton Hobus, que prevê a liberação de R$ 6 milhões, para o Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul. Durante a audiência que contou com a presença de Jerry Comper, parlamentar que também representa a região, além de prefeitos, o pleito foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde com pedido do repasse assim que houver disponibilidade de recursos financeiros.
Hobus relatou ao governador que a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), mantenedora do Hospital Regional, necessita dos recursos para a compra de equipamentos e instrumentais do centro cirúrgico. “Ocupamos a presidência e sabemos a importância da reposição com frequência”. O pedido do deputado foi reforçado por Comper, que apesar de estar no seu primeiro mandato conhece bem as necessidades do hospital por assessorar Aldo Schneider, durante oito anos como parlamentar.
O presidente da Fusavi, Giovani Nascimento e o diretor-geral do hospital, Sigfried Hildebrand, reforçaram a Milton Hobus a necessidade da liberação dos recursos. “Estamos aguardando também a liberação de emenda do deputado federal, Rogério Peninha Mendonça, no valor de R$ 1 milhão”. Nascimento disse que será aplicada na compra do aparelho de hemodinâmica. Hildebrand observou que a vida útil do atual termina em outubro deste ano. “Depois não haverá mais peça de reposição”.