As três entidades que representam os hospitais filantrópicos de Santa Catarina entregaram ao secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, a planilha contendo os valores do rateio de R$ 180 milhões do veto da emenda derrubada na Assembleia Legislativa. O documento foi apresentado aos dirigentes dos hospitais nesta sexta-feira (3), durante assembleia realizada em Rio do Sul. Como alguns números do valor da produção referente ao exercício de 2018 apresentaram diferença, na próxima semana será realizado um novo documento.
Zeferino disse que embora não haja prazo definido, os técnicos da secretaria irão analisar a planilha no menor tempo possível. “Posteriormente vamos fazer o esboço do decreto e encaminhar ao governador Carlos Moisés da Silva para análise e posterior encaminhamento à Assembleia”.
O presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), Giovani Nascimento, considerou a reunião como positiva porque reuniu a maioria dos hospitais filantrópicos do Estado. “O importante é que o secretário demonstrou interesse em pagar os R$ 180 milhões do Fundo da Saúde e firmar parcerias mais sólidas, no sentido de se construir uma proposta dentro de um tempo mais reduzido do que se espera”, complementou.