O Hospital Regional de Rio do Sul, mantido pela Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), estará participando mais uma vez da Fersul (Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí), que acontece no período de 14 a 17 deste mês, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O foco é divulgar os exames laboratoriais e de imagens, realizados não apenas para os pacientes internados, mas também atendendo o público em geral. No caso de coletas de sangue, urina e material para exame toxicológico, o horário é das 7h às 18h, sem fechar para o almoço, um dos diferenciais.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Sigfried Hildebrand, são realizados em média 35 mil exames laboratoriais por mês. Para atender essa demanda, não apenas dos pacientes internados, a Fusavi tem investido na aquisição de novos aparelhos. “Nossos equipamentos permitem exames para todas as especialidades solicitadas pelos médicos, com a devida certificação de qualidade da Sociedade Brasileira de Análise Clínica”.

Hildebrand adiantou que nas próximas semanas a população da região terá à disposição um moderno equipamento de hemodinâmica. Com recursos próprios, a Fusavi investiu em torno de R$ 1,5 milhão. O aparelho serve para identificar obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco, com a finalidade de diagnosticar a possibilidade de infarto agudo do miocárdio, ou determinar a exata localização da obstrução que está causando.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso te ajudar?