A Associação dos Maridos Mandados pelas Mulheres (AMMM), entidade com sede em Trombudo Central, entregou à Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, gestora do Hospital Regional de Rio do Sul, mais de 1 mil quilos de alimentos não perecíveis. De acordo com o secretário da entidade, Alberto Conink, os produtos foram adquiridos com a receita do baile realizado no último sábado, no Clube Tamoio. O ingresso mínimo era de R$ 30,00 o casal, o que possibilitou uma receita de R$ 4,2 mil.
Conink revelou que a associação realiza com certa frequência promoções, cuja receita é destinada para entidades previamente escolhida. “Somos 25 integrantes e desta vez elegemos o Hospital Regional”. O secretário observou que Trombudo Central conta com um hospital, mas os pacientes em estado de emergência são encaminhados para Rio do Sul.
O vice-presidente da Fusavi, Osmar Peters, colocou que iniciativas como essa da associação de Trombudo Central comprova a importância do hospital para toda a região. “O Regional não é de Rio do Sul, mas do Alto Vale do Itajaí”. Peters observou que com os alimentos, entregues na segunda-feira (28), não haverá a necessidade de adquirir por alguns dias.