A partir desta segunda-feira (26) as visitas aos pacientes internados no Hospital Regional de Rio do Sul estão liberadas, mas com restrições como o tempo de permanência e sem direito a troca. A medida é válida para as unidades médico-cirúrgica do quinto ao sétimo andar, maternidade e na pediatria. A suspensão ocorreu no dia 15 de abril, após o primeiro caso confirmado de COVID-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus na instituição, como forma de segurança para evitar a sua disseminação. Com o nível na classificação de risco da região para amarelo as visitas estão sendo retomadas.
O coordenador de enfermagem, Tiago Leitzke, anunciou que o horário único de visitas será das 15h às 15h30 sem a possibilidade de troca, no caso das unidades médico-cirúrgica. Os internados na pediatria e na maternidade só poderão receber visitas das 15h30 às 16h. O horário no Pronto-socorro é das 17h às 17h30. Na Unidade de Terapia Intensiva é de acordo com a numeração dos leitos. “O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência”. O coordenador observou que na entrada será obrigatória a verificação de temperatura e a higiene das mãos. “As pessoas com sintomas gripais devem permanecer em casa, assim como os que fazem parte do grupo de risco”, acrescentou.
Leitzke revelou a liberação levou em conta a classificação do nível de risco do Alto Vale, que está no amarelo e principalmente o número de pacientes internados com COVID no Hospital Regional. No domingo (25) eram dois confirmados na UTI exclusiva. dois internados em enfermaria, além de três casos suspeitos. Os números atualizados estarão disponíveis nas redes sociais a partir das 11h desta segunda. “É importante lembrar que a pandemia não terminou e que as pessoas evitem aglomerações no hall de entrada, respeitando o isolamento social”, complementou.