O empresário Claudio Ropelato vai presidir a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, no biênio 2022/2023, sucedendo a Osmar Peters. A eleição da nova diretoria foi na quarta-feira (17) à noite, durante assembleia geral do Conselho Curador da entidade, que é gestora do Hospital Regional de Rio do Sul. Giovani Nascimento vai permanecer por mais um mandato na presidência do Conselho Curador, tendo como secretário Patrick Münzfeld. Na oportunidade Nascimento anunciou a saída do gerente-geral do hospital, Siegfried Hildebrand.
Ropelato, que já ocupou o cargo, tem como um dos desafios das início a construção da nova torre com 14 andares, com área de quase 28 mil metros quadrados. “Dependemos da aprovação do projeto, por parte da prefeitura, para buscar os recursos nas esperas federal e estadual, além de campanhas como forma de envolver a sociedade em geral”. Outra meta é a melhoria do atendimento no Pronto-socorro, que é a porta de entrada do hospital. Com a redução dos casos de COVID, o futuro presidente acredita que o Estado promova mutirões de cirurgias eletivas,
A nova diretoria será composta ainda por Manoel Arisoli Pereira – 1º vice-presidente; Osmar Peters – 2º presidente; Juliano Muller – 1º tesoureiro; Eduardo Aragão Silva – 2º tesoureiro; Luís Eduardo Mendes Zanis – 1º secretário; e Cícero Fernandes – 2º secretário. O novo Conselho Fiscal terá como membros efetivos: Vilson Schulle. Sandro de Souza; e Zilton Pedro de Souza. Os suplentes são: Alexandre Seibel; Ercides Pfiffer; e Hélio Francisco de Andrade.
Foto: Giovani Nascimento – Claudio Ropelato (centro) – Osmar Peters (direita)