A dinâmica que os colaboradores do Hospital Regional de Rio do Sul enfrentam no dia a dia foi desenvolvida durante a comemoração café com os aniversariantes de maio. A atividade constituiu na tentativa de duas pessoas se desamarrar do barbante. De acordo com o gerente de Recursos Humanos, Jordan Manschein, a persistência precisa ser valorizada, evitando que as dificuldades sejam resolvidas de forma imediata, ocasionando a desistência.
O gerente-geral do hospital, Roberto Ferrari, colocou que esse trabalho coletivo vem de encontro ao que passou a ser desenvolvido na unidade. “Estamos valorizando os colaboradores para que cuidem dos nossos clientes, que no caso são os pacientes, durante o prazo que estiverem conosco”. “Todas as nossas conquistas são possíveis graças ao desempenho de toda a equipe”, ressaltou.
O presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), Claudio Ropelato, destacou que além das dinâmicas motivacionais que sempre ocorrem na data, o importante é reunir os colaboradores. “Tivemos que suspender por dois anos em razão da pandemia, mas logo que assumimos, em janeiro, resolvemos colocar em prática novamente”, complementou.