A dinâmica de grupo realizada pelos aniversariantes de janeiro mostrou a importância do envolvimento de todos nos desafios que ocorrem diariamente no Hospital Regional de Rio do Sul. Os funcionários tiveram um tempo determinado para realizar o trabalho em equipe. O café com os aniversariantes de cada mês foi resgatado pela direção da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), em janeiro do ano passado.
O presidente Claudio Ropelato destacou que várias ações estão sendo desenvolvidas desde quando assumiu o cargo em janeiro de 2022. “Todas foram importantes, como as reformas do Centro Obstétrico, das UTIs, entre outras, mas fazem parte do passado”. “Começamos agora em janeiro a reforma completa do Pronto-socorro, que não acontecia desde quando o hospital começou a funcionar há 28 anos”. O investimento será de R$ 1 milhão e o prazo de conclusão é de seis meses.
O gerente-geral Roberto Ferrari, colocou que são mais de 600 colaboradores que fazem o Hospital Regional uma dos melhores de Santa Catarina na prestação de serviços. “Exceto as gestantes, quem vem para cá são pessoas com algum tipo de problema de saúde, que podem ter alta no dia seguinte, ou ficam internadas por um longo período”.
O gerente de Recursos Humanos, Jordan Manschein, explicou que a dinâmica aplicada em janeiro teve como finalidade a importância do trabalho em equipe. “A gente nunca deve desistir quando surge o primeiro obstáculo que encontra pela frente”, acrescentou.