A partir dos recursos encaminhados por Jorginho Mello quando ainda era Senador, foram viabilizados R$ 4 milhões para aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética. O aparelho, com tecnologia alemã, é um dos mais modernos de Santa Catarina.
Além disso, houve a necessidade de adequações na estrutura da unidade, o que representou mais R$ 320 mil com troca de piso e teto, quadro elétrico, e até mesmo o trocador de calor.
O equipamento vai permitir dobrar a capacidade de atendimento para o exame. Se comparado com a ressonância magnética anterior, o exame demorava até 30 minutos para ser finalizado e que com o novo aparelho, o resultado pode sair em até oito minutos.
A nova aquisição vai atender a população de 28 municípios, segundo o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), Cláudio Ropelato. “Estava realmente fazendo falta porque o nosso aparelho que nós tínhamos antes, já está há oito meses desativado porque não funcionava. E isso aí vai trazer para população do Alto Vale uma tranquilidade, porque não precisa se deslocar para outros lugares para fazer os exames. E nós vamos fazer exames tanto interno de pacientes que estão internados como externos também. Eu quero agradecer novamente e publicamente a presença do governador Jorginho aqui. Isso significa a valorização que ele tem para nossa região e pelo nosso hospital”, comemorou o presidente.
O hospital passou a oferecer o serviço de ressonância magnética em 2013, com a aquisição de um aparelho que durou mais de 10 anos. A partir de segunda-feira (18) o novo aparelho passa a ser utilizado.