O Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em reconhecimento ao trabalho desempenhado por todas as vidas salva. A entrega do diploma foi na quinta-feira à noite, durante sessão especial. A preposição foi da deputada Paulinha. Outras 60 instituições da área da saúde foram agraciadas, entre elas a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC, presidida por Giovani Nascimento, que ocupa o mesmo cargo no Conselho Curador da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí).
O presidente Osmar Peters colocou que a homenagem recebida pelo Hospital Regional é justa, se for considerado o trabalho realizado nos dois últimos anos de sua administração. “Com a suspensão das cirurgias eletivas, as receitas reduziram significante, mas as despesas permaneceram”. “Para nós é um momento especial receber esse diploma dê reconhecimento, iniciativa da deputada Paulinha e da Assembleia como um todo”, acrescentou Peters.
Nascimento destacou em seu pronunciamento, que o segmento teve que se reinventar durante a pandemia. Mesmo assim não poupou esforços para atender a todos os catarinenses que passaram pelas instituições. “A rede privada e filantrópica é responsável por mais de 70% dos atendimentos SUS no estado”. O presidente citou a campanha desenvolvida pela federação, intitulada “A pandemia não acabou”, que alerta a população sobre a importância da manutenção dos cuidados além da vacinação.
Colaborou Rute Enricone
Fotos: Rute Enricone/FEHOESC) e Rodolfo Espíndola/Alesc