O Hospital Regional de Rio do Sul, gerido pela Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) está entre as quatro unidades de Santa Catarina, que atingiram a maior pontuação, dentro dos critérios de avaliação estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde. A avaliação habilita a instituição na busca de mais recursos dentro da Política Hospitalar Catarinense. Os demais que alcançaram 102 pontos, que equivalem a 75% do total, foram o São José, de Criciúma; o Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí; e Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.
O gerente-geral, Roberto Ferrari, explicou que foram avaliados aspectos da produtividade, qualidade, estruturação e caracterização do hospital, além da parte de documentação. “Tudo isso foi possível graças ao envolvimento de todo o quadro de colaboradores”, enfatizou. O gerente-geral destacou que a meta interna é crescer ainda mais na próxima avaliação, chegando próximo aos 100% estabelecidos pela Política Hospitalar Catarinense.
A nova matriz habilita o Hospital Regional de Rio do Sul na busca de recursos financeiros, que recebia anteriormente, para custeio de serviços prestados. “Esse é o objetivo da lei, que criou a Política Hospitalar Catarinense”, observou Ferrari. A população da região pode ficar tranquila que o hospital de Rio do Sul é qualificado, eficaz na sua produção. “Isso nos dá certeza que teremos um futuro ainda melhor, com a construção da nova torre”, complementou.