A equipe de Brigada de Incêndio do Hospital Regional de Rio do Sul passou por treinamento teórico e prático de atualização aos que já fazem parte e novos integrantes. O gerente de Recursos Humanos, Jordan Manschein, destacou que a atividade consistiu principalmente na parte de transporte correto de pacientes em caso de eventual incêndio para fora da instituição. Atualmente o grupo é composto por 65 colaboradores.

     O instrutor Gilberto Minatti, que foi Bombeiro Militar, enfatizou na parte teórica a importância dos cuidados na remoção dos pacientes. Também sobre a escolha correta do tipo de extintor no primeiro combate. No dia seguinte os brigadistas tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos. Primeiro com a a forma correta dos doentes nas macas e o seu transporte até local seguro. Em seguida a definição do tipo de extintor para não agravar a situação. A última etapa foi o uso da mangueira.

     Manschein colocou que esse tipo de treinamento é importante para que os brigadistas saibam se posicionar em situações, como a de incêndio. “Desde o momento que alguém acione o alarme até as primeiras condutas para fazer o combate e tomar as decisões iniciais”. O gerente de RH observou que esse trabalho antecede a chegada dos bombeiros, em caso de eventual incêndio. “Precisamos estar preparados para qualquer situação deste tipo”, complementou.

Como posso te ajudar?