As cheias que assolam a cidade de Rio do Sul, afetaram alguns serviços de saúde do Hospital Regional Alto Vale (HRAV), que estão comprometidos e serão suspensos até a quarta-feira (11). A medida é para os atendimentos considerados não urgentes, como cirurgias, consultas e exames eletivos.
Segundo o diretor técnico do HRAV, Marcelo Vier Gambetta, a decisão foi pautada na escassez de recursos humanos e de materiais necessários para a realização dos serviços. “Essa decisão foi tomada de forma racional e estratégica, visto que disponibilizamos neste momento, de menos recursos humanos”, esclarece.
O diretor destaca ainda que todos os serviços, considerados não urgentes, serão retomados assim que a situação da enchente se normalizar. “Pedimos a compreensão da população neste momento. Todos os procedimentos serão reagendados e realizados assim que voltar à normalidade”, explica Gambetta.
Até o sábado, 07 de outubro, a taxa de ocupação do Hospital Regional Alto Vale era de 50%. As medidas tomadas visam o melhor atendimento aos mais de 100 pacientes que seguem internados na instituição de saúde.
“Reforço o quanto é importante a compreensão neste momento. Nos solidarizamos com os atingidos pelas cheias e estamos trabalhando para promover um atendimento ágil, dentro das possibilidades, e focado no bem-estar de cada paciente”, finaliza o diretor técnico.
Já o Pronto-socorro segue atendendo normalmente, sendo neste momento intenso, um importante espaço de saúde para a população do Alto Vale.