O projeto que prevê a construção da nova torre do Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul, foi entregue ao secretário-adjunto de Saúde, Alexandre Lencina Fagundes. A importância da ampliação foi colocada pelos presidentes da diretoria da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), Osmar Peters e do Conselho Curador da instituição, Giovani Nascimento. A nova ala, que teve a pedra fundamental lançada no dia 28 de setembro, contará com 14 andares, na área em torno de 28 mil metros quadrados.

     Os dirigentes da Fusavi colocaram a Fagundes que o prédio atual, construído na década de 90, não permite a colocação de “nenhum tijolo”, enquanto a população da região hoje é de aproximadamente 300 mil habitantes. “Dos pacientes atendidos no nosso hospital, 85% são pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, colocou Peters. Ele observou que o primeiro passo foi dado, com o lançamento da pedra fundamental. Nascimento destacou a importância do auxílio financeiro do governo do Estado para que a obra saia do papel. “O deputado Milton Hobus já nos garantiu o repasse de emendas impositivas, sendo R$ 5 milhões em 2022 e o restante no ano seguinte”.

    Peters participou de um almoço com o governador Carlos Moisés, em companha da presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters. Na oportunidade convidou o governador para vir a Rio do Sul conhecer mais detalhes sobre o projeto da construção da nova torre. “Estamos no limite e em determinados dias não temos como realizar as cirurgias eletivas por falta de leitos”.

 

Como posso te ajudar?