O bispo da Diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, visitou nesta quinta-feira (25), o Hospital Regional Alto Vale, sendo recepcionado pela direção da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), Grupo de Voluntários e colaboradores. Inicialmente o presidente da instituição, Giovani Nascimento e o seu vice, Osmar Peters, fizeram uma explanação da atual realidade, principalmente relacionada com a parte financeira. Nascimento lembrou que o hospital chegou a ter R$ 17 milhões de dívidas com fornecedores e em determinado dia o montante de títulos protestados em cartório chegou a R$ 1 milhão. Também revelou que o projeto que prevê a construção da nova torre, com 13 andares, já está finalizado e que a pedra fundamental será lançada em breve.
Dom Onécimo acompanhado dos padres Josimar Baggio e Luiz Antônio de Faria, visitou a capela, o Centro Oncológico, o espaço onde funciona do brechó do Grupo de Voluntárias e a farmácia, que foi unificada. No sétimo andar, Peters mostrou os apartamentos que estão sendo reformulados. Ele ressaltou que todos mobiliário é produzido na marcenaria do próprio hospital.
Além do presidente e do vice da Fusavi, recepcionaram o bispo o diretor-geral do hospital, Siefried Hildebrand; o diretor-técnico Marcelo Gambeta; e os colaboradores Jordan Manschei, Oldair José Piva e Tiago Letzke.