Nesta semana o
Hospital Regional realizou uma série de treinamentos internos para atender
todos os colaboradores. Os grupos foram separados em vários horários. O assunto
foi a visita de certificação que o HRAV vai receber na próxima semana.

A acrdeitação
hospitalar serve para garantir a qualidade dos serviços prestados. As palestras
foram ministradas pela gerente de Qualidade, Kelly Christen Baade. Acreditação
Hospitalar é uma certificação de qualidade, como a ISO, por exemplo, mas
exclusiva para instituições de Saúde.

O caminho para a
implantação bem sucedida de um programa baseado nos padrões exigidos pelo
manual, quer seja o manual da ONA (Organização Nacional de Acreditação), quer
seja o manual da JCI (Joint Comission International), passa pela estruturação
de um processo educativo permanente e abrangente, que contemple todo o corpo de
trabalhadores, desde o chão de fábrica até o presidente da empresa,
compartilhando princípios, metas e objetivos a serem alcançados.

Além disso,
faz-se necessário o desenvolvimento de um sistema de informação e documentação
claro e eficiente. Por fim, deverá existir na instituição que quer ser
acreditada, um processo formal de análise crítica dos processos, com evidências
de melhorias cíclicas no histórico recente.

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