A nova campanha de doações para o Hospital Regional de Rio do Sul, através da conta de energia elétrica, vem tendo boa receptividade junto à comunidade. A colocação foi feita pelo Gerente-geral da instituição, Roberto Ferrari. A direção da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) depois de alguns estudos decidiu alterar. Agora ao invés do tradicional sistema “call center”, as equipes terceirizadas visitam os possíveis doadores, que escolhem o valor que pretendem contribuir, assinando a devida autorização para o débito.
Ferrari adiantou que as equipes estão indo nas residências, indústrias e comércios, no sentido de ampliar o número de doadores. “É importante deixar claro que esta contribuição é espontânea e que cada um define a quantia que pode contribuir”. “As pessoas costumam nos procurar diante da importância de ajudar o nosso hospital, em média com R$ 10,00 mas o valor pode ser outro dependendo do desejo do contribuinte. O gerente explicou que esses recursos são utilizados para fazer pequenas obras de manutenção e servem para dar melhor condição de trabalho e bem receber o paciente.
As pessoas que fazem as visitas estão devidamente uniformizadas e com o crachá de identificação, informando que estão à serviço do Hospital Regional. Os veículos estão devidamente adesivados. “Sem a assinatura no formulário, não é feito o débito”, esclarece. O gerente colocou que ninguém do hospital liga pedindo dinheiro para custear eventuais despesas com medicamentos ou para dar continuidade ao tratamento. “A única forma de ajuda é através da conta de energia elétrica”, complementou.