O Sistema FIESC em parceria com a Companhia Hering fez a entrega 3,5 mil máscaras reutilizáveis à Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, entidade gestora do Hospital Regional de Rio do Sul. A ação faz parte da Liga de Doações Conecta SC, iniciativa da FIESC, cujo objetivo é aproximar pessoas e empresas das instituições que estejam sofrendo os prejuízos causados pela COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, que se tornou uma pandemia mundial. Os vice-presidentes Vilson Schulle e Claudio Ropelato e o 2° tesoureiro, Juliano Muller, representaram a diretoria da Fusavi, durante o ato.
Schulle colocou que todas as doações são bem-vindas neste momento em razão das dificuldades que a Fusavi vem enfrentando para adquirir os materiais, em razão principalmente do sobrepreço. “Ficamos muito agradecidos, desta forma também podemos ajudar a população, com os profissionais trabalhando protegidos”. O vice-presidente da federação para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht, adiantou que a FIESC busca maneiras de diminuir os riscos de contágio. “A entrega das máscaras faz parte desse movimento, é algo simples, porém prático, que visa proteger as pessoas”. “Esperamos por soluções definitivas como uma vacina, mas enquanto isso não acontece, esta e outras ações fazem a diferença”, acrescentou.
A Companhia Hering produziu 245 mil máscaras de tecido para serem doadas a 290 instituições beneficentes de Santa Catarina. Além disso, também criou produtos e campanhas, que movimentaram mais de R$ 2 milhões no combate a Covid-19. O diretor-executivo do SESI/SENAI Alto Vale, Giovane Honorato de Carvalho e equipe, iniciou a entrega no Hospital Regional. No total foram contempladas outras 14 entidades e hospitais do Alto Vale do Itajaí. De Rio do Sul a Renal Vidas e Conferência São Vicente de Paula. De Ituporanga o Hospital Bom Jesus; de Salete Hospital Santa Terezinha; Dona Lisette de Taió; Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama; Nossa Senhora Auxiliadora de Presidente Getúlio; Annegret Neitzke de Pouso Redondo; Lar de Idosos Recanto do Sossego, de Braço do Trombudo.
Fotos: Débora Claudio