A Pró Mais Gestão Inteligência realizou um evento denominado “Alto Valley – Conexão, tecnologia e pessoas” cuja a taxa de inscrição foi revertida integralmente à Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, entidade mantenedora do Hospital Regional de Rio do Sul. A entrega do valor arrecadado foi feita pela facilitadora de treinamentos, Claudia Gerber Andrade e Bruna Ermes Muller, sucesso do cliente ao presidente da Fusavi, Osmar Peters. Participaram ainda o 1º vice-presidente, Vilson Schulle e a gerente financeira do hospital, Roberta Livramento Goral Spiess.
A responsável pelo setor de sucesso do cliente da Pró Mais Gestão, Bruna Ermes Muller, colocou que quando do planejamento do evento, surgiu a ideia de destinar da taxa de inscrição à Fusavi. O valor foi de R$ 2.092,50. “Empresas e startups de Santa Catarina se uniram para falar de um dos maiores desafios na transformação digital, que é a falta de mão de obra em tecnologia”, colocou Bruna. Ela observou que com a pandemia, muitos serviços migraram para a internet e com isso, as empresas tiveram que acelerar a transformação digital. “Para manter esses serviços é preciso de gente qualificada para trabalhar e isso, está em falta no mercado”. Por essa razão a equipe da @promaisgestao promoveu o “Alto Valley – Conexão, tecnologia e pessoas”.
O presidente da Fusavi, Osmar Peters, destacou que independente do valor das doações, todas são importantes neste momento de pandemia. “Estamos com as cirurgias eletivas suspensas, sendo que 70% delas eram realizadas através do SUS, e com isso estamos sem faturar”. Ele lembrou que as despesas continuam, já que os recursos repassados pelo Ministério da Saúde são exclusivos para cobrir os gastos com pacientes internados na UTI/COVID.