Orientação para pacientes e acompanhantes

Orientações Gerais

• O Hospital não se responsabiliza por objetos, jóias, dinheiro ou valores que estão nos quartos.

• Roupas e objetos pessoais esquecidos por pacientes deverão ser reclamados, no prazo de 15 dias.

• Nas salas de recreação são disponibilizados televisores das 7h às 21h. É permitido uso de aparelho de TV a pacientes internados mediante pagamento de taxa.

• Zele pelo patrimônio do Hospital, bem como pela limpeza e não jogue objetos pela janela.

• É expressamente proibido fumar no recinto hospitalar, solarium, pátios, conforme Lei Federal nº. 9294 de 15/07/1996.

• O Hospital faz coleta seletiva de lixo. Por gentileza colabore com a separação correta.

Internação

A internação do paciente será efetuada sob responsabilidade de um médico legalmente habilitado e credenciado em enfermarias, quartos de dois leitos, apartamentos ou suítes, de acordo com sua opção ou plano de saúde.

Acompanhante

Os acompanhantes terão acesso aos quartos mediante crachá entregue pela recepção na sua chegada, e estão autorizados a realizar troca às 8h, 13h 30min e 20h.

• Nos quartos coletivos não é permitido acompanhante a não ser os previstos em Lei:
- Acima de 60 anos.
- Menores de 18 anos.
- Portadores de Necessidades Especiais.
- Gestantes e Puérperas.
- Prescrição médica.

• O acompanhante deve permanecer no quarto do paciente; não sendo permitida a visita em outros quartos.
• O acompanhante deverá ausentar-se do quarto toda vez que for solicitado pelo serviço de enfermagem ou médico.
• No horário de visita, o acompanhante terá que permanecer no quarto.
• Mantenha silêncio em ambiente hospitalar.

Assist. Médica/Enfermagem

• Informações a respeito do estado clínico do paciente deverá ser obtida diretamente com o Médico responsável.

• O serviço de enfermagem é coordenado por enfermeiros, os quais são responsáveis pelas unidades de internação.

Refeições e Dietas
• As refeições aos pacientes são servidas a partir dos seguintes horários:
- Café da manhã -7h15min
- Almoço -11h
- Lanche -14h
- Jantar -17h
- Ceia -20h

• Refeição para acompanhante:
- Café da manhã - para pernoite.
- Almoço para quem permanecer pelo período da manhã. Para melhor atendermos, a reserva do almoço será realizada pela copeira até às 9h30min.
*Após este horário não será liberado almoço.
- Lanche da tarde e jantar NÃO é servido.
Telefone

• Está disponível telefone público nos corredores do 6º, 4º, 1º andar e térreo.

• Nos quartos com telefone as ligações deverão ser solicitadas à telefonista no ramal 2107 das 7h às 23h, após este horário no ramal 9.

Alta Hospitalar

• A alta hospitalar será prescrita pelo médico. A enfermagem orientará a liberação do paciente.

• Este deverá aguardar no quarto a chegada do serviço de Transporte de Paciente.

• Familiares de pacientes de convênios e particulares serão encaminhados a tesouraria para o acerto de contas (o paciente deverá permanecer no quarto). A diária hospitalar termina às 12h. Após este horário será cobrado outra diária.

• As demais despesas e refeições extras do paciente e acompanhantes, serão cobradas a parte.


• Os honorários médicos de internações particulares, estão vinculados à conta hospitalar, são de responsabilidade do paciente que, previamente, deverá defini-los com o Médico.

Manutenção

• Apesar do controle, eventualmente, poderá ser encontrado algum defeito no aposento. Neste caso, favor comunicar imediatamente a equipe de enfermagem.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
Para qualquer informação, sugestão ou reclamação utilize o Serviço de Atendimento ao Cliente. De segunda a sexta-feira na recepção.
Viu algo de errado?

Nos valores do Hospital Regional Alto Vale (HRAV) a ética é inegociável. Somos contra à subornação e à corrupção.
Nosso compromisso é oferecer cuidados de saúde exemplares, com total transparência e integridade.

Estamos unidos na luta contra práticas antiéticas, construindo um ambiente confiável e seguro para todos que buscam nossa assistência.

Atendimento para denúncias: (47) 3521-2111 / assessoria@hrav.com.br

(47) 3521-2000

hrav@hrav.com.br

Internação

Como posso te ajudar?