São eles que dão apoio em todos os setores. Ser enfermeiro é dedicar-se a cuidar do outro, é dar apoio, segurança e ser presença. A importância do profissional é indiscutível, já que ele desempenha um papel tão fundamental. Afinal, são eles os responsáveis pelo primeiro atendimento que é capaz de salvar vidas.
O Hospital Regional Alto Vale tem uma equipe grande e muito capacitada nesse setor. São 81 enfermeiros, 36 auxiliares de enfermagem e 240 técnicos em enfermagem. O grupo, todos qualificados para o cargo, é responsável por uma grande demanda de trabalho, que envolve cuidados e muito carinho com quem chega à instituição de saúde.
É o caso da Leila Fátima Vani, que atua no Hospital Regional há 29 anos. Ela é a enfermeira com mais tempo de casa. “Posso dizer que sou uma pessoa realizada com a minha profissão. É sempre uma alegria comemorar a saúde e a vida do outro. A enfermagem é fundamental no processo de recuperação e quando um paciente abre um sorriso e agradece, nos motiva a fazer ainda mais e melhor”, destaca a enfermeira.
Leila é uma dos mais de 350 profissionais de enfermagem, auxiliares e técnicos que se dedicam diariamente a preservar, salvar e trazer novas vidas ao mundo. A trajetória dela se confunde com a do Hospital Regional, que há quase três décadas é referência no Alto Vale como uma instituição de saúde feita de pessoas para pessoas.