Hospital Regional recebe dois monitores para a UTI

Hospital Regional recebe dois monitores para a UTI

A Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) doou em regime de comodato dois monitores, da marca Philips, para uso na Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Rio do Sul. A entrega foi feita pelo reitor, Alcir Teixeira ao primeiro vice-presidente da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), Vilson Schulle e ao diretor-técnico da casa de saúde, Marcelo Vier Gambetta.­ A ação faz parte da parceria entre as duas instituições, que resultou inicialmente na implantação da Residência Médica e mais tarde na criação do curso de medicina.

Teixeira disse que ao invés da doação de respiradores, a solicitação do hospital, é que fossem monitores. “Com isso o hospital terá condições de implantar mais dois leitos de UTI”. O reitor destacou que neste momento de pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Unidavi tem participado de ações com diversas entidades. “A nossa parte social é muito importante, sendo a razão de estar inserida na comunidade”. Em relação ao Hospital Regional, Teixeira classificou como “ancora” para os cursos na área da saúde.

Schulle destacou que o Hospital Regional basicamente depende de três fatores para o seu perfeito funcionamento. O primeiro seria de recursos financeiros. “Depois vem a capacitação humana e também tecnológica”. “Por isso todos os equipamentos que favoreçam a melhoria no atendimento, como o caso dos monitores, são importantes”. O vice-presidente observou que os monitores poderão ajudar a salvar vidas. “Sempre fomos parceiros da Unidavi, que já nos apresentou mais um projeto, que vai somar na solução de problemas de ambas as partes”.

Gambetta colocou que esses dois monitores vêm aumentar a capacidade operacional da UTI. “O atendimento de pacientes graves precisa de uma estrutura complexa, que necessita dos respiradores, monitores, as camas e de recursos humanos”. O diretor técnico ressaltou que a doação só vem reforçar a parceria entre as duas instituições. “O hospital serve de terreno de estágio para esses alunos, em especial do curso de medicina”, complementou.

 

Texto: Assessoria Fusavi
Fotos: Decomm/Unidavi

Disk Emergências

(47) 3521-2000