Uma reforma geral está mudando o cenário do Pronto Socorro do Hospital Regional Alto Vale. As obras, que iniciaram em janeiro, seguem em ritmo acelerado e já dão sinais de finalização na primeira etapa do processo, que está em 80%. A previsão é de que a conclusão da primeira fase ocorra até o final do mês de agosto.
Esta é a primeira vez que o Hospital fará uma reforma geral neste setor, que desde 1994, data de fundação da instituição de saúde, recebia apenas pequenos reparos. Uma obra avaliada em cerca de 3 milhões de reais.
“Sentimos a necessidade de melhorar esse espaço tão importante e que diariamente recebe tantos pacientes. O foco não está na ampliação, mas sim na qualidade do ambiente”, reforça o presidente da FUSAVI, Claudio Ropelato.
E foi justamente pensando no bem-estar dos pacientes que a reforma está sendo executada de forma que cause mínimos impactos. “Dividimos a obra em duas etapas. Iniciamos na parte da frente, que dá acesso pra Rua Tuiuti, e agora vamos para a parte de trás. A divisão foi pensada para causar o mínimo de transtorno nos atendimentos”, explica o presidente.
O que muda com a reforma?
Uma das principais mudanças é no acesso ao pronto socorro. A entrada pela Rua Tuiuti será destinada para as consultas rotineiras. Já a entrada secundária ficará disponível apenas para urgência e emergência. “Vamos conseguir separar os pacientes de atendimento geral daqueles considerados graves, como em caso de acidentes, por exemplo”.
O presidente explica que o foco da reforma está, principalmente, no aspecto qualitativo. “A reforma trará muito mais qualidade, conforto e bem-estar para quem necessita dos serviços de Pronto Socorro. É uma forma de humanizar ainda mais esse setor e melhorar o atendimento”, finaliza.