Vicente Caropreso visitou o Hospital Regional nesta semana. O secretário esteve reunido com os diretores da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí – mantenedora do HRAV. Na reunião, alguns assuntos importantes foram discutidos. O primeiro deles foi a liberação para iniciar o atendimento do setor de Oncologia.
“Explicamos e mostramos para o secretário que as obras da Oncologia já estão prontas. O que nós precisamos agora é ter a permissão para começar a atender. Queremos atender e oferecer todos os procedimentos. Ele nos disse que será um parceiro junto ao Ministério da Saúde para tentar o quanto antes essa liberação”, ressaltou o presidente da Fusavi, Manoel Arisoli Pereira.
Para o setor de Oncologia, o Hospital Regional Alto Vale já tem o credenciamento de 452 procedimentos de quimioterapia e 52 cirurgias. Falta apenas a liberação dos recursos e licenças dos governos estadual e federal. As obras foram concluídas no mês de abril e a nova ala deverá atender todos os pacientes da região do Alto Vale do Itajaí.
“Também conversamos com o secretário sobre algumas dívidas que o Estado tem com o Hospital Regional. Hoje, a dívida está calculada em cinco milhões e duzentos mil reais. Essa quantia é fruto da soma de alguns incentivos que não recebemos desde outubro e também de novos atendimentos que realizamos e ainda não recebemos. Para essas questões ele também colocou que vai estudar os casos com carinho. Vamos aguardar”, ressaltou Manoel.