Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Setor Oncológico será inaugurado no dia 19
texto:

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale será inaugurado no dia 19 (segunda-feira), às 10 horas. A confirmação foi feita logo após uma audiência realizada na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. No encontro estiveram presentes: o presidente da Fusavi - mantenedora do Hospital Regional, Giovani Nascimento; o vice-presidente, Osmar Peters e o gerente geral Siegfried Hildebrand.

“Ótima notícia para o setor da Saúde de toda nossa região. O próximo passo é definir os detalhes com a Secretaria de Saúde de Rio do Sul. Em um primeiro momento vamos atender apenas pacientes de Rio do Sul. Mas o nosso objetivo é atender todos os pacientes do Alto Vale. Para isso acontecer nós vamos precisar do credenciamento por parte do Ministério da Saúde. E vamos em busca disso também”, explicou Giovani Nascimento.  

O deputado estadual Milton Hobus e o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, ouviram pedidos e sugetões dos representantes do Hospital Regional Alto Vale. Vários assuntos ligados à Saúde foram discutidos.

Em novembro de 2017, o então governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, visitou o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Ele assinou a liberação de recursos para iniciar o atendimento no setor Oncológico. O evento foi realizado no auditório. A primeira parcela foi depositada no fim de fevereiro de 2018.

Em abril de 2017 as obras do setor Oncológico foram concluídas. Hoje são feitos cerca de 450 atendimentos por mês com pacientes da região do Alto Vale do Itajaí com câncer, e que deslocam-se aos outros centros - tais como Lages, Blumenau e Florianópolis para tratamento.

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.