Internação

ORIENTAÇÃO PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES

Internação

A internação do paciente será efetuada sob responsabilidade de um médico legalmente habilitado e credenciado em enfermarias, quartos de dois leitos, apartamentos ou suítes, de acordo com sua opção ou plano de saúde.

Acompanhante

Os apartamentos possuem acomodações para um acompanhante. Nos quartos coletivos não é permitido,a não ser os previstos em lei e/ou em casos especiais. Tem direito a acompanhante os pacientes internados em enfermarias com mais de 60 anos, pacientes com menos de 18 anos e portadores de necessidades especiais.

Assistência Médica e de Enfermagem

• Informações a respeito do estado clínico do paciente deverá ser obtida diretamente com o Médico responsável.
• O serviço de enfermagem é coordenado por enfermeiros, os quais são responsáveis pelas unidades de internação.

Refeições e Dietas

• As dietas são prescritas pelo Médico responsável pelo paciente e acompanhadas por Nutricionistas. Não é permitido oferecer outros alimentos a este a fim de evitar problemas no tratamento. Favor solicitar informações com o serviço de enfermagem.
• As suítes e apartamentos dispõem de frigobar, que serão abastecidos de acordo com a solicitação do paciente, sendo que as despesas ficarão sob sua responsabilidade. Planos de saúde não cobrem gastos do frigobar .
• Acompanhantes de pacientes internados em quartos particulares têm direito apenas ao café da manhã.
• Para os pacientes, as refeições são servidas a partir dos seguintes horários; Café às 7h15min Almoço às 11h Lanche às 14h Jantar às 17h. Nos apartamentos inclui-se ceia às 19h30 e na peditaria um lanche adicional às 19 horas.

Telefone

• Está disponível telefone público nos corredores do 6º, 4º, 1º andar e térreo.
• Nos quartos com telefone as ligações deverão ser solicitadas à telefonista no ramal 2107 das 7h às 23h, após este horário no ramal 9.

Alta Hospitalar

• A alta hospitalar será prescrita pelo médico. A enfermagem orientará a liberação do paciente.
• Este deverá aguardar no quarto a chegada do serviço de Transporte de Paciente.
• Familiares de pacientes de convênios e particulares serão encaminhados a tesouraria para o acerto de contas (o paciente deverá permanecer no quarto). A diária hospitalar termina às 12h. Após este horário será cobrado outra diária.
• As demais despesas e refeições extras do paciente e acompanhantes, serão cobradas a parte.
• Os honorários médicos de internações particulares, estão vinculados à conta hospitalar, são de responsabilidade do paciente que, previamente, deverá defini-los com o Médico.

Orientações Gerais

• O Hospital não se responsabiliza por objetos, jóias, dinheiro ou valores que estão nos quartos.
• Roupas e objetos pessoais esquecidos por pacientes deverão ser reclamados, no prazo de 15 dias.
• Nas salas de recreação são disponibilizados televisores das 7h às 21h. É permitido uso de aparelho de TV a pacientes internados mediante pagamento de taxa.
• Zele pelo patrimônio do Hospital, bem como pela limpeza e não jogue objetos pela janela.
• É expressamente proibido fumar no recinto hospitalar, solarium, pátios, conforme Lei Federal nº. 9294 de 15/07/1996.
• O Hospital faz coleta seletiva de lixo. Por gentileza colabore com a separação correta.

Manutenção

• Apesar do controle, eventualmente, poderá ser encontrado algum defeito no aposento. Neste caso, favor comunicar imediatamente a equipe de enfermagem.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

• Para qualquer informação, sugestão ou reclamação utilize o Serviço de Atendimento ao Cliente. De segunda a sexta-feira na recepção.




Nos valores do Hospital Regional Alto Vale (HRAV) a ética é inegociável. Somos contra à subornação e à corrupção.

Nosso compromisso é oferecer cuidados de saúde exemplares, com total transparência e integridade.

Estamos unidos na luta contra práticas antiéticas, construindo um ambiente confiável e seguro para todos que buscam nossa assistência.

Atendimento para denúncias: (47) 3521-2111 / assessoria@hrav.com.br

Disk Emergências

(47) 3521-2000